O PIER – Programa de Incentivo ao Emprego e Recolocação no setor Cosmético é uma ação social da Associação Brasileira de Cosmetologia em parceria com a Linus Estratégia em RH para incentivar e desenvolver os profissionais do setor Cosmético em fase de recolocação e transição.

A 3ª Edição do Programa PIER, teve início no dia 01 de abril de 2019 e seu último encontro foi realizado no dia 20 de julho de 2019.

O projeto foi mais uma vez conduzido por nossa fundadora, Daniela Aquino, que trabalhou com o grupo temas como Autofeedback, Perfil Comportamental, Crenças, Competências, Currículo e Redes Sociais, Networking e um Plano de Ação para a carreira e para cada objetivo individual.

A ABC, com Silvestre Resende, Fabiana dos Passos,Alberto Keidi Kurebayashi, Cris Duarte abordaram temas como “O que está acontecendo no universo cosmético, Atualização em legislação brasileira, Como usar minha experiência nesse momento de transição? Como precificar consultoria”.

Em 2019 o PIER foi dedicado a 12 profissionais. E detalhe: bons profissionais e com experiência ampla na indústria cosmética. Eles tiveram a chance de se reciclarem, se atualizarem e de darem um mergulho em si próprios. Alguns já estão inclusive recolocados!

Foram encontros muito prazerosos, de crescimento pessoal e profissional.

O último encontro foi selado com uma vivência conduzida  pela terapeuta Karina Topper que continuou  instigando um olhar especial para a Auto responsabilidade, para a Positividade e para a Autovalorização. Movimentos esses  que já nos faz seres humanos melhores e mais conscientes de nossas próprias questões e desafios.

Finalizamos com um grupo cheio de energia, com boas intenções e com uma ampliação no autoconhecimento e no conhecimento técnico, que teve todo o suporte e condução dos profissionais da ABC!

Desejamos que o mercado possa participar conosco desta responsabilidade em dar atenção aos bons profissionais que estão no mercado, com grande potencial, experiência e histórico profissional e que, com certeza, a partir deste projeto se sentem mais confiantes e preparados para somar e multiplicar em suas futuras novas oportunidades.

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos: as equipes da ABC e da Linus e a todos os profissionais participantes.

Até a próxima turma!

Com carinho,

Equipe Linus.

Add Comment

Language