As mudanças são a maior certeza em um mundo globalizado e tomado pela tecnologia e comunicação.

Para serem competitivas, pessoas e empresas precisam ser ágeis, flexíveis, versáteis, proativas, empreender, inovar, acompanhar e promover mudanças.

Os profissionais com essas características têm elevado o valor do seu trabalho e da sua empregabilidade. São os chamados “talentos”, nem generalistas, nem especialistas, são multiespecialistas. 

Empregabilidade é mais do que a capacidade de o indivíduo conseguir novas oportunidades de emprego, manter-se empregado e conseguir promoções. Empregabilidade são as ações empreendidas pelas pessoas para desenvolver habilidades e buscar conhecimentos.

As empresas têm buscado por profissionais com habilidades renovadas. E quando falamos em habilidades renovadas, principalmente em tempos de crise, estamos falando na capacidade de demonstrar nosso algo a mais. Aquele brilho intrínseco aos profissionais apaixonados pela profissão, sem perder o foco na objetividade.

Então, se você ainda não parou para pensar a respeito da sua empregabilidade, saiba que é importante se preocupar com esse assunto durante toda a carreira. Mantê-la em alta é um desafio nos dias atuais, especialmente em consequência dos rápidos processos de transformação que acontecem nas empresas.

Se você conseguir se capacitar adequadamente e adequar-se às mudanças, sua empregabilidade será elevada e as oportunidades de trabalho também.

Esse é o caminho para construir uma carreira de sucesso!

Adicionar Comentário

Language
WhatsApp chat