Você sabia que temos apenas 6 segundos para causar uma primeira impressão? E que se essa primeira impressão não for positiva, vamos levar, em média, 6 meses para retratá-la?

Fazer o seu Marketing Pessoal não é apenas uma necessidade, mas uma obrigação para qualquer profissional.

A importância do marketing pessoal vai muito além da mera percepção positiva do público.

Esse tipo de ação pode transformar negócios e carreiras, independentemente do tamanho da empresa ou do nível profissional no qual o indivíduo se encontra.

Muitas vezes não sabemos o que vestir ou como se portar em uma reunião com aquele cliente árabe, japonês, alemão… não é mesmo?

Prezar pela imagem e pensar no marketing pessoal vai muito além de se preocupar somente com o que vestir ou como se portar em uma reunião com aquele cliente árabe, japonês, alemão. Você deve mostrar principalmente, sua confiança, seu valor e que pode contribuir com o crescimento da empresa.

Além disso, deve conseguir revelar sua capacidade de aprender e de iniciativa e inteligência emocional para lidar e se relacionar com outras pessoas. Tão importante como saber, é saber mostrar que se sabe.

Você vive e trabalha em uma sociedade altamente complexa e competitiva, é preciso reconhecer e compreender o impacto da sua imagem e como ela se comunica primeiramente com você e depois com os outros.

Gerenciar sua imagem pode melhorar a autoestima, a autoconfiança, sua capacidade e credibilidade.

Por isso, preze sempre pela sua imagem e nunca esqueça a importância de pensar em seu marketing pessoal!

Com carinho,

Equipe Linus

Adicionar Comentário

Language
WhatsApp chat