“Se você me disser alguma coisa eu vou esquecer. Se você me mostrar eu vou entender. Se você me envolver eu vou lembrar”. O envolvimento é a chave para o conhecimento e para o engajamento. Esse provérbio chinês traduz muito bem esse conceito, e quando falamos em envolvimento estamos falando em emoção. Se falamos em emoção, estamos falando em memória, e se falamos em memória, estamos resgatando histórias.

É nesse universo que tem crescido cada vez mais o uso do storytelling nas empresas. Storytelling consiste em comunicar uma mensagem por meio de histórias que atinjam um objetivo e transformem. No entanto, para que uma história tenha um poder transformador, elas precisam de um personagem essencial: O LÍDER.

O líder é responsável por guiar as histórias na empresa, atuando como facilitador desse processo. Além de estimular o envolvimento de todos no roteiro que vai criando dia a dia. A liderança precisa fazer com que as pessoas vivenciem boas experiências. E tem coisa melhor do que vivenciar, sentir, experimentar na vida real o sentimento de uma história?

Não é à toa que os parques temáticos da Walt Disney despertam tanto encantamento. Eles criam uma atmosfera viva, materializam o que estava na imaginação. Se pensarmos assim, por que não podemos criar esse clima de encantamento e materialização nas empresas?

Os líderes que tomam esse objetivo para si são capazes de engajar diferentes profissionais, pois entendem a importância de fazer com que eles sintam na pele que o que a empresa diz em sua missão, visão e valores é realizado.

Lembre-se: as pessoas sempre querem vivenciar uma boa história, uma história em que acreditem, e mais do que isso, se essa história for boa mesmo, vão sentir vontade de compartilhar com outras pessoas.

E é usando o storytelling que cada líder pode transformar lembranças, vivências e histórias em resultados.

Venha descobrir com a Linus como ser o protagonista da sua própria história!

No dia 26 de outubro de 2020, começa a 2ª edição do nosso curso “Transformando Especialistas em Líderes”.

A proposta do curso é conscientizar sobre a necessidade de irem além de seu conhecimento e de sua experiência técnica, facilitando essa transição por meio do desenvolvimento de suas competências comportamentais e fortalecendo suas qualidades, para que se tornem lideranças capazes de influenciar positivamente os seus liderados.

Esse curso é destinado para especialistas e analistas que desejam se tornar referência em liderança em suas áreas de atuação e também para profissionais que já atuam como líder e querem investir no desenvolvimento de suas competências de gestão e liderança.

Essa pode ser a chave que falta para abrir uma nova fase de muitas mudanças, aprendizado, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

Clique aqui para obter mais informações.

Será um prazer tê-los conosco.

Com carinho,

Equipe Linus

Adicionar Comentário

Language
WhatsApp chat