Como encontrar o perfil de colaborador ideal para uma empresa?

Os processos de recrutamento e seleção de candidatos contam com o trabalho de consultores de recursos humanos empenhados em identificar perfis compatíveis com as demandas técnicas e comportamentais das empresas.

Identificar, reconhecer as competências necessárias e investigar o perfil de cada profissional para uma determinada posição podem ser tarefas extremamente complexas, confusas e que demandam conhecimento e também tempo.  Afinal, não basta pensar nos talentos de maneira isolada, mas em como eles podem ser aplicados nos projetos, nas equipes e na organização.

É necessário estudar as demandas e as tendências dos mercados, analisar as oportunidades das corporações e selecionar os melhores perfis profissionais para tais posições, sempre nos atentando às expectativas dos candidatos e das empresas.

Em termos gerais, um bom perfil é aquele que busca crescer em sua área de atuação e tem conhecimentos atualizados e alinhados com os padrões do mercado.

Não basta ter um curriculum impecável, é preciso comprovar as habilidades técnicas, compreender as responsabilidades individuais e da equipe, ser responsável, comprometido e gostar de desafios. Não é perfeição, é adaptação ao contexto e dinâmica do mercado.

O profissional ideal precisa ter uma ampla visão de mercado, saber lidar com feedbacks e absorver novos conhecimentos sempre, de forma a melhorar suas habilidades.

A Linus possui o serviço de R&S que é dedicado aos segmentos Químico, Cosmético, Farmacêutico, Alimentício e Hospitalar, onde você encontra um banco de talentos segmentado por área de atuação, uma equipe com capacidades para gerenciar o processo, ferramentas que trazem maior assertividade aos processos, além de um amplo networking de mercado.

Para nós, será um prazer ser o apoio de sua organização nas buscas que hoje se fazem necessárias, assim como colaborarmos com o planejamento de demanda futura, olhando o mercado, os profissionais e as tendências.

Conte conosco! Juntos, podemos trocar elementos e formular uma estratégia substancial!

Com carinho,

Equipe Linus

Adicionar Comentário

Language
WhatsApp chat